Pesquisar este blog

sábado, 7 de abril de 2012

Resposta à reportagem d'O Debate (07/04/2012)


Cara Mariana,  

Li a sua reportagem intitulada "Reitor daUFRJ chega a Macaé na próxima semana" e não pude deixar de notar certos equívocos em seu texto.            

Primeiro, O NDE não determinou que as aulas serão mantidas, mesmo sem uma coordenação, o relato deles é público e expressa que o NDE fará a condução do curso no período de crise até se escolher democraticamente uma coordenação conforme nosso regimento, como condução entenda-se: O NDE se encontra atualmente em um fórum permanente de discussão.          

Segundo, nossa ida a sede da UFRJ localizada na Ilha do Fundão, foi feita por INICIATIVA PRÓPRIA, sem apoio da direção do campus. A direção do campus, representada pelo professor Gilberto, esteve na reunião como ouvinte, para melhor se informar da situação do curso de Medicina, pois no dia anterior, disse não saber dos problemas que estávamos reivindicando.

Terceiro, entendo ter sido uma fala do reitor, e você querer mantê-la, mas ao dizer que há uma atenção especial e tratamento prioritário as nossas necessidades o reitor nos ofende. Provamos nessa reunião que NÃO há prioridade alguma, como exemplificado no caso do professor de pediatria, de Macaé, coordenador de uma disciplina, que por ter passado em um concurso para a mesma instituição, no caso UFRJ-Fundão, foi chamado em 2 meses, entre prestar o concurso e sair de Macaé, abandonando assim a disciplina pela metade. Enquanto outros professores nossos, demoraram quase um semestre para serem empossados. Isso não é prioridade!   

Temos direito de resposta, e estamos à disposição a dar a nossa versão dos fatos, basta nos procurar.

Quero deixar alguns links com as informações sobre o manifesto.
http://minervamacaense.blogspot.com.br/ 



Att,

Bernardo, acadêmico de Medicina, UFRJ - Macaé

Por: Bernardo Alencar

Um comentário:

  1. Caros colegas de Macaé,

    Gostaríamos de saber como está a manifestação e como tem evoluído.

    Enviamos um e-mail com a carta de apoio sem resposta. Entrem em contato: dafbfurg@gmail.com

    ResponderExcluir