Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Pela Construção Imediata dos Prédios da Cidade Universitária!!!!

Hoje aconteceu a 1ªAssembléia Geral dos Estudantes da Cidade Universitária, 
Assembléia essa convocada para discussão entre todos os Centros Acadêmicos das três instituições que utilizam as dependências da Cidade Universitária (UFRJ, UFF e FEMASS) e os estudantes, com o objetivo de acordarmos sobre a montagem de uma Manifestação pela imediata construção dos prédios da Cidade Universitária. 
A assembléia representou um marco no diálogo entre os diversos cursos por um objetivo comum: A ampliação do Complexo Universitário.
A partir das discussões foi estipulado o planejamento da Manifestação:


Pela Construção Imediata dos Prédios da Cidade Universitária!!!!

Data: 13/04/2011 quarta-feira
Local: Em frente à Câmara dos Deputados
Concentração: 9h
Caminhada até a Prefeitura: 10h
Fim do movimento: 12h
Uniforme: camisa branca


Peço a todos que atuem como multiplicadores, divulgando, e quando possível, incentivando a participação no evento.

Anterior à Manifetação, será elaborada por representates dos cursos que estiveram presentes na reunião, uma Carta-Manifesto para ser entregue ao Prefeito, aos vereadores e também à população, contendo as bases do movimento.

Em nome do Centro Acadêmico de Medicina de Macaé - CAMEMAC agradeço a presença de todos que compareceram à Assembléia, e continuemos estreitando nossas relações para mobilizarmos cada vez mais.

Anna Carolina Maurício
Membro da Coordenação Geral


3 comentários:

  1. Ana,
    Parabéns pela mobilização. É assim que se faz a diferença na Universidade e na vida da cidade.
    Boa sorte e contem comigo..
    Abcos
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Prezados,

    Sugiro, além das reivindicações de infra-estrutura, que pensem em reinvindicações institucionais junto à UFRJ, tais como:

    1) eleições imediatas, diretas, livres, democráticas e paritárias para a escolha de um Diretor investido de legitimidade para o Campus UFRJ Macaé.

    2) discutissão ampla e aprovação através de plebiscito/referendo, em consulta paritária, de um Regimento Interno para o Campus UFRJ Macaé.

    3) o fim urgente do Colegiado Provisório de Macaé e sua substituição por um Colegiado Local também investido de legitimidade, para que possamos gozar da autonomia relativa e responsável que as demais Unidades da UFRJ dispõem em sua relação com a Administração Central (Reitoria e Pró-Reitorias).

    4) garantias de que o Campus UFRJ Macaé terá representantes dos 3 (três) segmentos (estudantes, professores e servidores), eleitos pelos seus pares, no Fórum Estatuinte da UFRJ, onde serão discutivos o futuro da UFRJ e do Campus UFRJ Macaé.

    Alexandre Ramos
    http://minervaadormecida.blogspot.com
    http://minervaadormecidanuncamais.blogspot.com
    somaralex@gmail.com

    ResponderExcluir