Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de março de 2011

Sobre a Reportagem e a Nota

             Após debate ocorrido entre as partes, realizado na Assembléia Geral (15/03/2011), resolveu-se que os argumentos de ambos os lados devem ser ouvidos e que é possível uma tentativa de encontrarmos um meio termo em nossa luta ou, pelo menos, diminuirmos as animosidade entre os períodos. Ficou claro que ambos desejam e se empenham pelo consideram o melhor caminho a seguir, mas também é evidente que uma ação fragmentada não pode resultar em grandes conquistas ou resultados. 
          Tendo em vista estes pontos, acordou-se a realização de assembléias periódicas objetivando uma maior troca de vivência entre todos os períodos para que, assim, possamos compreender melhor as visões que cada um possui desta mesma realidade que vivenciamos. Mediante esses debates buscar-se-á estratégias pertinentes e que favoreçam, ou pelo menos não prejudiquem, ambas as partes. Como parte desse processo de "reaproximação", ficou resolvido a alteração de algumas partes da Nota, que teriam apresentado um valor ofensivo ao 3º período.
             Para finalizar, esperamos que, mesmo diante dos fatos ocorridos, sejamos capazes de deixar quaisquer diferenças de lado e atuar de uma maneira mais efetiva e harmoniosa pelo que é mais importante: a qualidade de nossa formação.


Luis Fernando Menezes
Comissão de Relações Externas e Assuntos Acadêmicos 

Um comentário:

  1. Prezados Alunos,
    Me alegra que tenham todos optado pelo diálogo e pela atenção à experiência vivida dos envolvidos no processo de construção do nosso curso. Essas são ferramentas centrais para a prática médica – diálogo e interesse pela experiência vivida - sem as quais o cuidado fica muito limitado. Muitas vezes será a adoção de uma posição semelhante que nos permitirá seguir sustentando o desafio do cuidado a pacientes identificados como “difíceis”, “ que não aderem” ou que “recusam”o tratamento. O aprendizado desta posição ética e o seu exercício na vida universitária com certeza contribuirá para que possam suportá-lo também na vida profissional. Torço e faço votos para que perseverem nesse grande e duro desafio!
    Erotildes

    ResponderExcluir